www.juracireboucas.org: Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso

Casa Sousa

Casa Sousa

sábado, 27 de maio de 2017

Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso


Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso
O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (26), uma sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Paulo Afonso. O investimento foi de R$ 2,3 milhões e esta é a
segunda Deam inaugurada no interior no mês de maio. A unidade funcionará como equipamento para combater violência contra mulher. "Estamos garantindo melhores condições de trabalho para as nossas delegadas e para os nossos policiais, na questão da segurança e do respeito às mulheres”, ressaltou Rui Costa, durante o evento. Para o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a Deam representa mais conforto aos policiais e acolhimento às vítimas. Titular da nova Deam, a delegada Juliana Fontes Barbosa relembrou de dados de ocorrências contra mulheres em Paulo Afonso. Somente em 2016, foram registradas 1.400 ocorrências. “A maior parte dessas ocorrências é referente a ameaças, crimes que demandam uma grande atenção da polícia por conta da possibilidade de evoluir para uma agressão física ou até para o feminicídio", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.