www.juracireboucas.org: Dentistas continuam levantamento de saúde bucal em escolas públicas de Sapeaçu

Casa Sousa

Casa Sousa

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dentistas continuam levantamento de saúde bucal em escolas públicas de Sapeaçu


                  
A prefeitura de Sapeaçu, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e equipe odontologia da Unidade Saúde da Família (USF) Antônio Sampaio Brito continua realizando levantamentos epidemiológicos em todas as escolas públicas da cidade. 

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira (17) mais levantamento epidemiológico, dessa vez aproximadamente 60 alunos com idade entre 02 e 04 anos foram examinados na Creche Maria de Nazaré. As crianças também participaram de escovação acompanhada pelo profissional de saúde e receberam kits contendo escova e creme dental.

A finalidade dessa ação é obter dados epidemiológicos de cárie e condições de higiene. Com este diagnóstico poderá detectar quais ações são necessárias para resolver os problemas apontados. E quando constatado algum problema dentário, o aluno será encaminhada a Unidade de Saúde de Família do município para começar o tratamento.

Atendimento à população
A equipe de saúde bucal conta com cirurgiões dentistas e auxiliares. O atendimento é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (USF) do município e contempla os serviços de remoção de cáries, extração de dentes, limpeza e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.