www.juracireboucas.org: QUAL A IMPORTÂNCIA DOS CARBOIDRATOS NA RECUPERAÇÃO DURANTES OS EXERCÍCIOS Por Lucimeire Santos

Casa Sousa

Casa Sousa

quarta-feira, 24 de maio de 2017

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS CARBOIDRATOS NA RECUPERAÇÃO DURANTES OS EXERCÍCIOS Por Lucimeire Santos

                Lucimeire Santos O consumo de carboidratos durante o exercício, além das alterações que promove durante a atividade física, também tem influência sobre parâmetros metabólicos / hormonais no período pós exercícios, que representam a soma das alterações promovidas pela
ingestão de carboidratos durante a atividade com aquelas decorrentes de consumo de carboidratos ao final da mesma. O conteúdo de glicogênio muscular tem pouca importância da fadiga decorrente de exercícios intensos de curta duração, realizados apenas uma vez. Para a realização de exercícios intensos de modo intermitente e/ou para a repetição de treinos em curto intervalo de tempo (treinar mais de uma vez por dia), no entanto, a necessidade de glicogênio muscular adquire maior importância.  Outro aspecto importante da suplementação é a recuperação dos estoques de glicogênio (responsáveis pela velocidade e pela eficiência do processo), que não sendo adequados, podem comprometer uma nova sessão de treinamentos ou atividades, principalmente quando existe dano muscular associado a contrações excêntricas. As literaturas afirmam que o conteúdo de glicogênio muscular é um componente importante no fornecimento de energia durante a realização de exercícios intermitentes. Isso torna-se evidente á medida que se realizam as repetições do exercício, em que o conteúdo de glicogênio muscular vai sendo gradualmente depletado e o individuo passa a apresentar sinais de fadiga. Porém, durante períodos de treinamento de força mais intensos, acredita-se que o aumento do conteúdo de carboidratos da dieta seja benéfico. O consumo de carboidratos durante e pós o exercício causa alterações hormonais que são benéficas para a reposição do glicogênio muscular e promoção de outros processos anabólicos como recuperação do glicogênio muscular e aumento da síntese protéica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.