www.juracireboucas.org: CRUZ DAS ALMAS: Junho chegou e com ele o melhor São João da Bahia

Casa Sousa

Casa Sousa

sexta-feira, 2 de junho de 2017

CRUZ DAS ALMAS: Junho chegou e com ele o melhor São João da Bahia


                     
Cruz das Almas amanheceu com um clima diferente e uma alegria indisfarçável nos rostos cruzalmenses, e de quem visitou a cidade nesta quinta-feira (1). O dia começou com a tradicional ‘Alvorada’ da Rua Rio Branco e às 8 horas um grande cortejo formado por manifestações culturais como Terno de Reis, Marujada, sambas de roda, quadrilhas, trios nordestinos e a Rural Elétrica da Flor Serena, percorreu as principais ruas, anunciando que junho chegou e com ele o melhor São João da Bahia.

O município levantou a bandeira do São João raiz, valorizando a cultura nordestina, e vem sendo muito elogiado pelos amantes do forró autêntico e das tradicionais festas juninas. A expectativa é receber em torno de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa. Manifestações folclóricas, grupos culturais e atrações musicais como Flavio José, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Targino Gondim, Zelito Miranda, Lucy Alves, Adelmário Coelho, Carlos Pita, Sarapatel com Pimenta, Acarajé com Camarão, Santana, O Cantador, entre outros, farão a festa nas praças Sumaúma, Multiuso e do Coreto.

O ‘Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição’ acontece entre os dias 22 e 25 de junho. “É a maior festa popular do estado. Não vamos deixar que ela perca a essência. Vamos celebrar nossa cultura e fazer um forte trabalho de valorização às manifestações mais genuínas de nossa gente e de nossa terra para a população local e os milhares de turistas que vão curtir com a gente”, declarou o prefeito Orlandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.