www.juracireboucas.org: GOVERNADOR MANGABEIRA - Ação da Secretaria de Assistência Social leva serviços à comunidade do Portão

Casa Sousa

Casa Sousa

quarta-feira, 7 de junho de 2017

GOVERNADOR MANGABEIRA - Ação da Secretaria de Assistência Social leva serviços à comunidade do Portão


Ação da Secretaria de Assistência Social leva serviços à comunidade do Portão
No último sábado (3), o bairro do Portão recebeu diversos serviços em uma ação organizada pela Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte. A ação aconteceu na
Escola Vereador Luiz Santos Oliveira e levou equipes de diversos órgãos para facilitar o acesso da população local. Fruto de uma parceria entre a Secretaria e o SineBahia, a ideia inicial da ação era levar a emissão de documentos para as comunidades do município, mas outros serviços acabaram sendo agregados para aumentar a abrangência do evento, facilitando ainda mais a vida dos moradores.

Com o atendimento do SineBahia, foram emitidas 50 Carteiras de Identidade e 10 carteiras de Trabalho, além de 27 agendamentos para posterior atendimento na sede no Mercado Municipal. Também foram disponibilizados novos cadastros e atualizações cadastrais do Bolsa Família, Cadastro Social, cadastro de gestantes para receberem o enxoval doado pela Prefeitura e alistamento militar, em parceria com a Junta de Serviço Militar. Já a Secretaria de Saúde, também contribuindo com a ação, abriu as portas da Unidade do Portão, que fica ao lado da escola, e ofereceu atendimento odontológico e aferição de pressão e glicemia. O momento contou ainda com uma apresentação de capoeira das crianças do Projeto Social Portão Aberto.
O prefeito Marcelo Pedreira esteve no bairro do Portão acompanhando as atividades. Também estiveram presentes a primeira-dama Ana Vitena, os secretários José Santana, Pedro Borges, Tiago Pedreira e Derlan Queiroz, e os vereadres Grande do Portão, Tina Telles e Luciano Cunha.





















                   
www.juracireboucas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.