www.juracireboucas.org: Tudo pronto para o São João de Conceição do Almeida

Casa Sousa

Casa Sousa

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Tudo pronto para o São João de Conceição do Almeida

                                       
A estrutura para a realização dos festejos juninos de Conceição do Almeida já está pronta. A cidade, que está
localizada no Recôncavo Baiano, a 160km de Salvador, já está decorada e a população conta os dias para o arraiá que será realizado de 23 a 25 de junho.

A expectativa da prefeitura é que a cidade receba aproximadamente 30 mil visitantes, entre turistas, familiares e antigos moradores da cidade. Estima-se que aproximadamente R$ 5 milhões circulem no município durante os três dias de festa movimentando o comércio local.

Os festejos, que serão comemorados na Praça da Bandeira, próxima ao Mercado Municipal, contarão com shows de artistas como Virgílio, Arnaldo Farias, Ney Alves e Zezo, Del Feliz, Canários do Reino e Dr. Oswaldinho.

No Palco 2 serão realizados shows nos intervalos do palco principal, já no Palco Coreto, a animação começa às 10h e segue até às 18h para ninguém ficar parado.

Quinta do Mercado

Os festejos no Almeidão, como é chamada a festa, já começaram com a Quinta do Mercado, que segue até o próximo dia 22 de junho. A Quinta do Mercado é um projeto voltado para a geração de renda, lazer e diversão para a população de Conceição do Almeida.

Durante a realização da Quinta do Mercado, os comerciantes aproveitam para vender seus produtos e assim aquecer a economia local. O espaço ainda oferece barraquinhas onde são vendidas comidas típicas e o artesanato. A programação da Quinta do Mercado segue com trios de autêntico forró pé-de-serra, e dá destaque aos talentos locais e da região.

Infraestrutura
Além de duas praças de alimentação, as barracas de comidas e bebidas típicas serão instaladas no circuito da festa. O corredor principal ficará totalmente aberto e com espaço garantido ao público, sem nenhum impedimento de visibilidade ao Palco Cidade Feliz, o principal. Os outros palcos são Palco 2, com área coberta; e Palco Coreto, com shows das 10h às 18h e apresentação de artistas locais, quadrilhas e barracas com exposição de produtos típicos.

Como chegar
O município está localizado a 170 km de Salvador. Quem sair da capital tem o sistema ferryboat como uma alternativa de transporte. Os passageiros devem pegar a embarcação no Terminal Marítimo de São Joaquim, até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Depois, se estiver de carro, seguir pela BA-001, passando por Nazaré e Santo Antônio de Jesus. Depois pega a BR-101 até Conceição do Almeida. Se preferir, pode pegar um ônibus no terminal, assim que deixar o ferryboat.

Outro caminho é pela BR-324. O motorista precisa percorrer 81 km até o Entroncamento com a BR-101, antes de Feira de Santana, percorrer 95 km até Santo Antônio de Jesus e seguir pela BR-101 até Conceição do Almeida. Se optar pela Rodoviária de Salvador, de lá partem ônibus para Conceição do Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.