www.juracireboucas.org: A IMPORTÃNCIA DO MULTIVITAMÍNICO NA MUSCULAÇÃO- Por Lucimeire Santos

Casa Sousa

Casa Sousa

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A IMPORTÃNCIA DO MULTIVITAMÍNICO NA MUSCULAÇÃO- Por Lucimeire Santos


                          Lucimeire Santos

Os Multivitamínicos como o próprio nome já diz, são vitaminas vendidas em cápsulas. Como dito anteriormente, é de extrema importância que você ingira a quantidade mínima de vitaminas por dia e nem sempre isso é possível através da alimentação. Caso você seja um praticante de musculação, você passa no mínimo, uma
hora por dia na academia, utilizando os limites do seu corpo. Portanto, é importante que você reponha todas as vitaminas necessárias para fortalecer seu sistema imunológico. Afinal, pode ser que uma simples gripe, deixe você sem treino por alguns dias.  2. Ômega 3: é uma gordura essencial, ou seja, nosso corpo não consegue produzir sozinho. O ômega 3 é obtido principalmente através dos peixes. Mas, este suplemento, ao contrário do que foi dito anteriormente, não é tão fácil de alcançar na alimentação. Basicamente, este suplemento vai auxiliar no sistema neurológico, cardiovascular, além de ser antiinflamatório. Na prática, você terá mais foco e melhora na memória, além de uma proteção maior nas articulações.  3. Creatina: um dos suplementos mais polêmicos, tendo em vista, que vários profissionais da saúde alertam para o uso, pois podem causar problemas hepáticos e renais. Na verdade, não existe nada comprovado cientificamente sobre qualquer prejuízo que a creatina possa causar no organismo. Melhora o aspecto da energia e rendimento para o treino, além de promover uma melhora na hidratação celular. Vale ressaltar que os efeitos ocorrem a longo prazo. Ela é recomendada até mesmo para idosos, pois melhora suas funções cognitivas, ao diminuir a demanda do oxigênio pelo cérebro.  4. BCAA: ao comprar este suplemento no Brasil, você deve redobrar os cuidados para adquirir de uma empresa idônea. A idéia da ingestão de BCAA (aminoácidos) é fazer com que o corpo permaneça mais tempo em situação anabólica (construção de músculos). Caso você não tenha aminoácidos disponíveis para utilização e o organismo sinta a necessidade destes, para qualquer outra função corporal, a situação que pode ocorrer é a retirada dos aminoácidos musculares, ou seja, você passa a perder massa muscular (catabolismo).  5. Glutamina: este suplemento é um aminoácido que o próprio corpo é capaz de produzir, contudo, em algumas situações você terá que adquiri-lo em quantidades ideais, através da dieta. Uma dessas situações é o treino de musculação, tendo em vista que nesse momento, o corpo passa por uma situação de estresse muito grande. A glutamina ajuda na imunidade e na saúde intestinal, ou seja, melhora a absorção de nutrientes.  6. Pró bióticos ou enzimas digestivas: são suplementos que agem diretamente na flora intestinal. Afinal, não faz sentido ter uma dieta extremamente controlada e saudável, se o intestino não conseguir absorver tudo que é necessário.   

Lucimeire Santos
Colunista
wwww.juracireboucas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.