www.juracireboucas.org: Prefeitura promove curso de Tratoristas para trabalhadores rurais

Casa Sousa

Casa Sousa

sábado, 12 de agosto de 2017

Prefeitura promove curso de Tratoristas para trabalhadores rurais



Com duração de uma semana, qualificação tem 60% de aulas práticas
Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Castro Alves, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Nazaré está promovendo qualificação a trabalhadores rurais da Terra do Poeta. Com uma semana de duração, o curso, que começou na
segunda-feira (7) e encerra nesta sexta (11), conta com aulas teóricas e práticas para qualificar a mão de obra rural dos tratoristas do município.
Atualmente, máquinas mais sofisticadas exigem um treinamento especializado para
que o operador aumente a eficiência do trabalho e a durabilidade dos equipamentos. Entre os principais ensinamentos passados pelos instrutores do SENAR durante o curso estão uso e manejo do solo, a manutenção de máquinas e utilização de implementos como arado, grade, roçadeira e subsolador.
“Estamos construindo a formação de mão de obra qualificada e dando oportunidade para que os jovens do município consigam colocação no mercado de trabalho, não só aqui como em cidades da região”, afirma João Mendonça, Secretário da Agricultura. A atual gestão planeja ampliar a oferta de cursos, visando assim a qualificação dos trabalhadores e a diminuição do índice de desemprego.
Totalmente gratuito, o curso de tratoristas dado pelo SENAR fornece uma importante certificação para quem atua na área da agricultura. Entre os alunos do curso estavam donos de máquinas e operadores, que poderão contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário. Este é o segundo curso promovido pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional, que no mês de junho ministrou cursos a 15 produtores de banana.
Ascom | Prefeitura de Castro Alves





www.juracireboucas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.