www.juracireboucas.org: Solenidade na Câmara comemora aniversário de Otávio Mangabeira

Casa Sousa

Casa Sousa

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Solenidade na Câmara comemora aniversário de Otávio Mangabeira



O último domingo (27) foi um dia de muita alegria para todos os mangabeirenses. As comemorações em homenagem ao aniversário de 131 anos do governador Otávio Mangabeira, patrono da cidade, aconteceram na Câmara Municipal.

O orador oficial da Sessão, José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana, relembrou a história do governador, falando tanto de sua vida pessoal, como política. O orador destacou ainda as
qualidades de Otávio Mangabeira, a quem chamou de grande exemplo para os políticos e demais cidadãos. “Ele foi um baiano que projetou a Bahia nacionalmente. Mas, de tantas homenagens, tantos títulos e mandatos, tenho certeza que o mais importante é ter seu nome gravado para sempre neste linda e maravilhosa cidade”, destacou.

José Ronaldo falou ainda algumas características da nossa cidade. “Município jovem, pujante, acolhedor e forte, assim como Otávio Mangabeira”, elogiou.

Os vereadores homenagearam com a Medalha Otávio Mangabeira 22 nomes que se destacaram em diversos setores na nossa cidade e todos fizeram questão de ressaltar a importância de Otávio Mangabeira e de comemorar o 27 de Agosto. Além dos homenageados com a medalha, a Câmara fez uma homenagem especial aos ciganos, comunidade expressiva em nosso município.

Encerrando a Solenidade, o prefeito Marcelo Pedreira também falou sobre a importância do 27 de Agosto, para ele, uma das datas mais significativas para o município. Marcelo também cumprimentou cada um dos 11 vereadores, fazendo questão de ressaltar o seu respeito pela Câmara, e falou sobre todos os homenageados, reconhecendo as suas contribuições para o município.

O prefeito também elogiou o orador José Ronaldo, lembrando que ele se destaca no cenário político e é amado pelo povo de Feira de Santana pela sua forma eficiente e honrada de fazer política. Já sobre o patrono da cidade, Marcelo falou que ele deve ser um exemplo de vida para os políticos. “Valores como ética, respeito, moral, civismo e humildade nortearam a vida de Otávio Mangabeira e eu nós tivemos a felicidade de nossos antepassados terem escolhido um homem dessa altura para ser o patrono de nossa cidade”, defendeu.

Falando sobre os oito meses de trabalho à frente da gestão da cidade, Marcelo comemorou os resultados positivos já alcançados além de anunciar mais uma ação que vai ajudar a melhorar a vida das pessoas, o Programa Prefeitura em Movimento. O programa, que terá sua primeira edição nesta quarta-feira (30) na comunidade de Jacarezinho, levará diversos serviços à população, além do “Gabinete Itinerante”, onde prefeito, vice-prefeito e secretários estarão presentes durante todo o dia para ouvir a população.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito, Orlandinho Leite e sua esposa, Juliete Borges; a primeira-dama, Ana Vitena; todos os secretários do governo; o vice-prefeito de Muritiba, Zé Bim; o presidente da Câmara de Vereadores de Muritiba, Valmir Simões e o vereador André Veterinário; o presidente da câmara de Cruz das Almas, Renan de Romualdo; o vereador de Cabaceiras do Paraguaçu, João Carlos; os ex-prefeitos de Cabaceiras do Paraguaçu Aurino e Romildes Machado; lideranças políticas e religiosas locais; servidores da Prefeitura Municipal; e a população em geral. 

Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável

                                





www.juracireboucas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.