www.juracireboucas.org: Usuários do CAPS assistem a palestra sobre sexualidade

Casa Sousa

Casa Sousa

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Usuários do CAPS assistem a palestra sobre sexualidade



Na manhã desta segunda (21), os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram de uma atividade diferente. Percebendo a necessidade de discutir o tema no Centro, o coordenador Rafael Brandão convidou a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes, para dar uma
palestra sobre sexualidade.
De forma leve e didática, a enfermeira conversou sobre o aparelho reprodutor feminino e masculino, doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo, fazendo uma demonstração de como usar, tanto o feminino, quanto o masculino. Ela falou ainda sobre higiene e cuidados com o corpo, dando dicas de como se cuidar melhor.
Lainara também explicou que não se deve ter vergonha de falar e tirar as dúvidas sobre o tema, lembrando que é importante fazer tudo com responsabilidade e consciência, para evitar doenças e gravidez indesejada. Ao final da palestra, os usuários puderam fazer perguntas e tirar as dúvidas, tornando um momento de aprendizado muito importante.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira 



www.juracireboucas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.