www.juracireboucas.org: Abaíra tem a maior população de idosos de todo interior da Bahia

Casa Sousa

Casa Sousa

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Abaíra tem a maior população de idosos de todo interior da Bahia


Abaíra tem a maior população de idosos de todo interior da Bahia
De acordo com dados do último censo feito pelo IBGE, em 2010, o município de Abaíra, localizado na Chapada Diamantina, é o que tem o maior número de idosos no interior da Bahia: 19,8% da população tem 60 anos ou mais.  Na cidade, dos mais de 8 mil moradores, cerca de 1.650 mil são idosos. Seu Ramiro está entre eles. Adaptado à
rotina de uma cidade pequena, ele mantém uma vida simples.  Mais velho de nove irmãos, viúvo, o agricultor mora com o filho e a nora em uma casa localizada acerca de meio quilômetro da roça onde trabalha e mantém hábitos saudáveis. Ele dorme e acorda cedo, se alimenta bem, não tem problemas de saúde, parou de beber e fumar há 40 anos, tem uma boa convivência com a família e toma como exemplo o pai, que viveu até os 102 anos e 4 meses.  Para seu Ramiro, envelhecer bem tem a ver com fazer o que gosta, com independência. O abairense tem 10 filhos (sete estão vivos) e inúmeros netos e bisnetos. (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.