www.juracireboucas.org: Mar Grande: Comandante da Cavalo Marinho I está com dificuldade para dormir

Casa Sousa

Casa Sousa

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mar Grande: Comandante da Cavalo Marinho I está com dificuldade para dormir

Mar Grande: Comandante da Cavalo Marinho I está com dificuldade para dormir
O comandante Osvaldo Barreto, da lancha Cavalo Marinho I que naufragou em Mar Grande na quinta-feira (24), está com dificuldades para dormir e pressão alta. Segundo a CL Transporte Marítimo, dona da embarcação, ele procurou auxílio psicológico na Casa Paroquial, nesta quinta (31), onde duas assistentes sociais e um psicólogo estão de
plantão atendendo os sobreviventes e as famílias das vítimas.Em nota, a CL informou que os profissionais, contratados pela empresa, fizeram o acolhimento dos envolvidos no acidente, o encaminhamento de pedidos, como avaliação médica e retirada de documentos, e deram auxílio psicológico aos sobreviventes e familiares. Algumas pessoas pediram também ressarcimento por perda de celular, óculos e outros pertences. O marinheiro contou, dias após a tragédia, que a embarcação virou depois de ser atingida por uma onda forte, lançando passageiros e tripulantes ao mar. Ele disse que conseguiu, juntamente com outros três membros da tripulação, salvar algumas vidas e atribuiu as causas do acidente ao mau tempo.  A CL disse também que providenciou auxílio funeral para as vítimas e que está apoiando, com hospedagem e alimentação, a equipe do Corpo de Bombeiros que participa das buscas pela adolescente de 12 anos que estava na embarcação. A empresa afirmou que solicitou à Agerba (agência do governo do estado que regula o serviço de transporte) o deslocamento de uma unidade do SAC Móvel para Mar Grande, para facilitar a retirada de documentos. O grupo de assistência social também está atendendo através do telefone (71) 99935-2659. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.